ovni,moçambique,extraterrestre,2012,avistamento,africa,maputo,tete,matola,beira,nampula,cabo delgado
Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2011

ovni em Moçambique

 Bem, já vi mas as minhas observações não se enquadram nas observações tradicionais daquelas que vc vem fotos.

 

Foram 2 vezes.

 

A 1a tinha uns 9 -10a e tava com a minha irma 3a mais nova e ela tb se lembra disso até hoje. Foi em Moçambique, na áfrica.

 

Lembro-me que era véspera de natal, dia 24 portanto. A data me lembro bem pq achei que era o papai noel...rs

 

Era um disco bem luminoso, dourado, absolutamente redondo e sem manchas e algo maior que a lua. 

Eu vi ele quase no zênite e foi descendo devagarzinho e silenciosamente até o horizonte. Pelo que lembro demorou quase 1 min.

Até hoje não sei o que era. Ah, não era balão pq a maioria dos balões metereológicos não são redondos, a não ser o bem pequenos, de borracha. E nenhum deles tem luz. Relâmpago esférico tb está fora... A lua, idem, inclusive pq conhecia bem a lua e esse disco não tinha manchas e era mais luminoso que a lua e dourado. 

Ah, mesmo criança já estava familiarizado com o céu, já que sempre gostei de olhar o céu e tinha uma pequena luneta.

 

 

A 2a vez foi em 1978, 1979. Tinha acabado de ganhar o meu 1o telescópio de verdade.

Estava observando o céu lá pelas 9h da noite com o meu pai qdo ele disse, olha um satélite!

Era uma luz branca parecida com Sírius em luminosidade, tamanho e cor, passando na horizontal na direçao norte-sul a uns 70 graus do horizonte . Demorou uns 10s pra varrer uns 120 graus, o campo aprox de uma janela do Apto onde morava. Devido a essa velocidade não foi possível apontar o telescópio, e como não tinha binóculo... não deu pra ver o que era.

1h depois, lá pelas 10h da noite, o mesmo satélite passou, na mesma velocidade e trajetória, mas desta vez em uma órbita mais baixa, uns 45 graus do horizonte.

E passou de novo lá pelas 11h da noite, quase no horizonte.

 

Pois bem, ao que tudo indica era um satélite em órbita baixa. A trajetória horizontal em relação ao horizonte, a velocidade constante, o período orbital de 1h aprox e ausência de barulho, tudo aponta pra um satélite. Naquela época o Skylab e a MIR estavam em órbita ainda. A questão é, o tempo orbital de 1h indica uma órbita realmente muito baixa e, que eu saiba, a Skylab estava em uma órbita superior.

A segunda é que satélites só refletem a luz do sol pouco depois de anoitecer, náo às 9,10 e 11h da noite! E eu já tinha visto satélites várias vezes, de noite na praia. Eles nem de longe tem esse brilho!

Poderia ser algum satélite russo ou americano secreto? Poderia, mas não vejo como explicar a luz. Seria um satélite na reentrada? Poderia sim, mas não vejo como a reentrada possa durar 3h e dar 3 voltas à terra. Isso não bate com nada que eu já tenha lido sobre naves espaciais.

Realmente na reentrada a nave vai ao rubro, mas não vejo como uma nave aguentaria 3h de reentrada.

 

Sinceramente até hoje não sei o que era...

 

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080526081240AA4dn6S


publicado por ovni às 23:56
link do post | comentar | favorito
|
omz

free counters

.Novembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.posts recentes

. Al Worden e os OVNIs

. Joseph Albert Walker e os...

. Major Robert White e os O...

. Donald Slayton e os OVNIs

. Dr. Brian O’Leary e os OV...

. Major-general Pavel Popov...

. Edgar D. Mitchell e os OV...

. James McDivitt e os OVNIs

. James Lovell e os OVNIs

. Major General Vladimir Ko...

.arquivos

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

ovni

Nova Zelândia divulga doc... triangulo da bermudas Countdownr extraterrestres africa Famíla acredita ter visto... Mar do Diabo objecto não identificado avistamento tecnologia campo magnético Núcleo da Terra afinal gi... ufo A Tecnologia ajuda a desv... Web Toolbar by Wibiya OVNI, Extraterrestres, ap... OVNI visto em 20 de setem... brasil Desaparecimentos no Triân... ovni comentar argentina Março 2011 Abril 2011 Triângulo das Bermudas planetas adicionar aos favoritos Outubro 2011 moçambique nova zelandia onvi 21 Fevereiro 2011 extraterrestre Portal OVNI sistema solar antiguidade peru abdução OVNI cilíndrico avistado ... terra link do post Janeiro 2011
Blogs Amaneira Diretório de Blogs Bloggers.com Top Blogs Amaneira
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator

Clique para obter o código do widget do Clima Mundial
CURRENT MOON

.pesquisar

 

.subscrever feeds