ovni,moçambique,extraterrestre,2012,avistamento,africa,maputo,tete,matola,beira,nampula,cabo delgado
Sexta-feira, 21 de Outubro de 2011

Famíla acredita ter visto ovni

 

"Estranhei porque eram três e estavam muito perto um do outro. Voavam bem devagar, parecia que planavam. De repente, na presença de uma luz mais forte, fizeram uma curva rápida e foram embora como se tivessem descido atrás das árvores." O testemunho do designer gráfico Adriano Rodrigues Borges Leal, 24 anos, rendeu duas fotografias do que ele acredita que sejam Objetos Voadores Não Identificados, os chamados Ovnis. Apesar de feitas com recursos precários, as fotos mostram três objetos, estranhamente iluminados, e foram tiradas às 1h30 da madrugada do último dia 19, no bairro do Éden. Especialistas no assunto não descartam a hipótese de que Adriano tenha realmente avistado alguma aparição ufológica.

Adriano conta que estava com o sobrinho Marcelo Vinícius Leal Bento, 16, conversando na janela da casa dele quando os dois viram três objetos estranhos no céu. "No começo achamos que era um helicóptero, mas o modo como voava não parecia nada com alguma tecnologia que conhecemos", afirma. O designer pegou a câmera fotográfica às pressas para aproximar a imagem com o zoom e tentar identificar o que era aquilo. Ele conta que os objetos estavam muito próximos um do outro e que um deles, num certo momento, ficou na vertical. "Eles voavam em velocidade uniforme, até aparecer uma luz vermelha e forte, que encaminhou-os para um trajeto mais brusco e foram embora".
 
Análise técnica
 
A pedido da reportagem, o publicitário e fotógrafo profissional João Carlos Belo analisou as fotos e disse ser impossível saber do que se trata. "Não há característica nenhuma para afirmar que forme alguma coisa. São manchas", destaca. Embora os três objetos que aparecem na imagem sejam extremamente parecidos, Belo acredita que uma possível oscilação de movimento ao registrar a foto pode ter afetado a fotografia. "Elementos que compõem o zoom podem criar efeitos curiosos na hora de produzir o registro", afirma. Apesar disso, ele não descarta a possibilidade de ser algo relevante. "Tecnicamente é impossível dizer o que é, nem se há mesmo três objetos, mas não há como descartar que realmente tivesse algo ali", finaliza.
 
Ufólogos
 
As imagens também foram analisadas pelos irmãos Facury: o historiador Jorge e o geógrafo Michel, especializados em ufologia. Para eles, há grandes possibilidades de realmente se tratar de um registro de ovni. "As fotos não estão claras, mas levando em consideração também o relato do jovem, podem ser sim", ressalta Michel. Primeiramente, a análise ufológica busca descartar outras situações conhecidas, como aviões, helicópteros, estrelas, satélites e fenômenos naturais. A hipótese de satélite está descartada pelo horário em que os objetos foram vistos. "Satélites refletem a luz do Sol até às 20h30, no máximo", afirmam.

Os irmãos Facury também acreditam que não seja nenhum tipo de aeronave. "As luzes dos sinalizadores das aeronaves são intermitentes e não fazem movimentos como os descritos. Se realmente uma delas ficou na vertical, o testemunho tem um grande peso, porque os ovnis fazem qualquer tipo de movimento, inclusive os que desafiam as leis da física", contam. Além disso, a rota chamou a atenção dos especialistas. De acordo com o depoimento das testemunhas, os objetos estavam em rota norte/leste. "Além de estarem todos numa rota única, essa é uma rota muito incomum", observa Michel.

Os ufólogos afirmam que não é possível chegar a uma conclusão, mas acreditam que as fotos não devem ser descartadas e, se possível, levadas a técnicos e especialistas em São Paulo. "Realmente se trata de três objetos que estavam muito próximos uns dos outros. Sugerimos que eles continuem observando o céu nesse horário", finalizaram.

tags: ,

publicado por ovni às 19:30
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Adriano Leal a 27 de Abril de 2012 às 01:07
Ola obrigado por postar minha reportagem !! Fico feliz por acreditarem em mim ! abraços


Comentar post

omz

free counters

.Novembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.posts recentes

. Al Worden e os OVNIs

. Joseph Albert Walker e os...

. Major Robert White e os O...

. Donald Slayton e os OVNIs

. Dr. Brian O’Leary e os OV...

. Major-general Pavel Popov...

. Edgar D. Mitchell e os OV...

. James McDivitt e os OVNIs

. James Lovell e os OVNIs

. Major General Vladimir Ko...

.arquivos

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

ovni

Nova Zelândia divulga doc... triangulo da bermudas Countdownr extraterrestres africa Famíla acredita ter visto... Mar do Diabo objecto não identificado avistamento tecnologia campo magnético Núcleo da Terra afinal gi... ufo A Tecnologia ajuda a desv... Web Toolbar by Wibiya OVNI, Extraterrestres, ap... OVNI visto em 20 de setem... brasil Desaparecimentos no Triân... ovni comentar argentina Março 2011 Abril 2011 Triângulo das Bermudas planetas adicionar aos favoritos Outubro 2011 moçambique nova zelandia onvi 21 Fevereiro 2011 extraterrestre Portal OVNI sistema solar antiguidade peru abdução OVNI cilíndrico avistado ... terra link do post Janeiro 2011
Blogs Amaneira Diretório de Blogs Bloggers.com Top Blogs Amaneira
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator

Clique para obter o código do widget do Clima Mundial
CURRENT MOON

.pesquisar

 

.subscrever feeds