ovni,moçambique,extraterrestre,2012,avistamento,africa,maputo,tete,matola,beira,nampula,cabo delgado
Sábado, 22 de Outubro de 2011

Encontrar ETs poderia mudar as religiões para sempre

A descoberta de alienígenas inteligentes seria estonteante em muitos aspectos, mas pode representar um dilema especial para as religiões do mundo.

Os cristãos, em particular, podem ser afetados mais fortemente por notícias assim, porque o sistema de crença cristã não permite facilmente outros seres inteligentes no universo.

Fica a pergunta “Jesus morreu por aliens também?”. De acordo com o cristianismo, o evento histórico há cerca de 2 mil anos era para salvar toda a criação divinda. Imagine o dilema…

Veja como o debate vai: se toda a criação inclui 125 bilhões de galáxias com centenas de bilhões de estrelas em cada uma, como os astrônomos pensam, então o que aconteceria se algumas dessas estrelas tivessem planetas com civilizações avançadas também? Por que Jesus Cristo veio à Terra, de todos os planetas inabitados no universo? Para salvar os terráqueos e abandonar o resto das criaturas de Deus?

Um professor de filosofia da Ruhr-University Bochum, Christian Weidemannof, se autodescreve como cristão protestante e sugeriu algumas soluções possíveis. Talvez os extraterrestres não sejam pecadores, como seres humanos, e portanto não precisem de salvação. No entanto, o princípio da mediocridade – a ideia de que o seu exemplo é mais provável, a menos que você tenha provas em contrário – lança dúvidas sobre isso.

Se existem seres inteligentes extraterrestres, é seguro assumir que a maioria deles são pecadores também, disse Weidemann. Se for assim, Jesus irá salvá-los também? Provavelmente não. Então, a nossa posição entre os seres inteligentes no universo seria muito excepcional.

Outra possibilidade é a de que Deus encarnou várias vezes, enviando uma versão de si mesmo para salvar cada planeta habitado separadamente.

No entanto, com base nas melhores estimativas de quantas civilizações poderíamos encontrar no universo e por quanto tempo os planetas e as civilizações são esperadas para sobreviver, encarnações de Deus teriam que estar em cerca de 250 lugares simultaneamente em um dado momento, assumindo que cada encarnação levou cerca de 30 anos.

Se Deus realmente se tornou corpóreo e tomou forma humana quando Jesus Cristo nasceu, as várias reencarnações não teriam sido possíveis.

Embora a descoberta de inteligência extraterrestre provavelmente estimule um profundo exame de consciência nas pessoas de todas as crenças, muitas das religiões do mundo podem facilmente se acomodar ao conhecimento do que ao cristianismo.

Isso parece ser um problema somente para o cristianismo.

No Islã, por exemplo, Maomé era um profeta, ou mensageiro de Deus, não Deus encarnado. Por isso, profetas adicionais poderiam simultaneamente visitar outros planetas para salvar espécies extraterrestres.

Em última análise, no entanto, a descoberta de alienígenas inteligentes não é suscetível de constituir uma grave crise para o cristianismo. Afinal, a religião já sobreviveu a desafiadoras revelações científicas antes.

Para Hoffmann, a religião é essencialmente conservadora. Você pode colocar quase qualquer coisa sob o seu nariz que ela não vai dar bola.

Fonte:LiveScience


publicado por ovni às 05:09
link do post | comentar | favorito
|
omz

free counters

.Novembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.posts recentes

. Al Worden e os OVNIs

. Joseph Albert Walker e os...

. Major Robert White e os O...

. Donald Slayton e os OVNIs

. Dr. Brian O’Leary e os OV...

. Major-general Pavel Popov...

. Edgar D. Mitchell e os OV...

. James McDivitt e os OVNIs

. James Lovell e os OVNIs

. Major General Vladimir Ko...

.arquivos

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

ovni

Nova Zelândia divulga doc... triangulo da bermudas Countdownr extraterrestres africa Famíla acredita ter visto... Mar do Diabo objecto não identificado avistamento tecnologia campo magnético Núcleo da Terra afinal gi... ufo A Tecnologia ajuda a desv... Web Toolbar by Wibiya OVNI, Extraterrestres, ap... OVNI visto em 20 de setem... brasil Desaparecimentos no Triân... ovni comentar argentina Março 2011 Abril 2011 Triângulo das Bermudas planetas adicionar aos favoritos Outubro 2011 moçambique nova zelandia onvi 21 Fevereiro 2011 extraterrestre Portal OVNI sistema solar antiguidade peru abdução OVNI cilíndrico avistado ... terra link do post Janeiro 2011
Blogs Amaneira Diretório de Blogs Bloggers.com Top Blogs Amaneira
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator

Clique para obter o código do widget do Clima Mundial
CURRENT MOON

.pesquisar

 

.subscrever feeds