ovni,moçambique,extraterrestre,2012,avistamento,africa,maputo,tete,matola,beira,nampula,cabo delgado
Londres - Uma equipa de geofísicos publicou um artigo na revista Nature Geoscience, que revela que o núcleo da Terra gira muito mais devagar do que se pensava.
O estudo foi desenvolvido pelo Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, e revela que o facto de o núcleo da Terra girar muito mais devagar do que se pensava, afecta o nosso campo magnético. O núcleo do planeta move-se mais lentamente do que o grau anual anteriormente considerado e a velocidade de rotação é inferior a um grau a cada milhão de anos.
«Descobrimos que a velocidade de rotação provém da evolução da estrutura hemisférica e assim demonstramos que os hemisférios e a rotação são compatíveis», explicou o autor do estudo, Lauren Waszek.
Para chegar a estas conclusões, os cientistas utilizaram ondas sísmicas que atravessaram o núcleo interno do planeta, 5 200 quilómetros abaixo da superfície da Terra, e compararam-nas com o tempo de viagem das ondas reflectidas na superfície do núcleo.
De acordo com Lauren Waszek, os resultados da investigação trazem uma perspectiva adicional para compreender a evolução do nosso campo magnético.
(c) PNN Portuguese News Network
. Joseph Albert Walker e os...
. Major Robert White e os O...
. Dr. Brian O’Leary e os OV...
. Major-general Pavel Popov...
. Edgar D. Mitchell e os OV...
. Major General Vladimir Ko...